Primeiro dia de aula

Querido diário
Hoje eu não sonhei , esse é um ponto bom do meu dia . Hoje também tive meu primeiro dia de aula ,essa foi a parte mas .... estressante do meu dia , agora vou falar-te do meu dia 
Eu acordei cedo ...me levantei , tomei banho  e me vesti e logo fui acordar Emily 
_Emily ! Levante .... temos aula .- disse 
_É MESMO ! - ela disse e levantou num pulo rs 
_Vou fazer o café .- disse enquanto Emily separava uma roupa 
Fui para a cozinha e vi que não era a única a madrugar ....
_Bom dia Ro .Animada para seu primeiro dia ? - Rick perguntou
_Bom dia , não , nem um pouquinho .- disse 
_Ué ?! Por que? - ele disse fazendo o café 
_Por que você sabe muito bem que não é minha primeira vez em uma escola , principalmente nessa.- disse 
_Como assim "nessa" ? -  ele perguntou dando ênfase no "nessa"
_Bom você sabe onde eu morava antes de me mudar para a empresa ? - perguntei
_Sim.... me falaram isso antes de eu aceitar o emprego , você morava .... numa rua próxima daqui ....- ele falou arregalando os olhos 
_Bingo .- disse 
_Caramba . Você estudava naquela escola ? Como era na sua época ? - ele perguntou curioso 
_Assim você me faz me sentir velha .- Disse num tom zombeiro
_Mas você é velha . - ele disse num sorriso tipo "não me julgue só falo a verdade"
_Obrigada. - disse 
Depois ficamos em silencio e Rick terminou o café que ficou  horrível rsrs só por ele ter me chamado de velha fiquei implicando com ele pela comida horrível que ele fez ... mas ai ele disse : "Ta eu posso cozinhar mal mas você só cozinha bem porque teve tempo para aprender" ... Mas esquecendo tudo isso , depois de tomar café fomos para a escola ... bom fomos no carro da empresa nê , sabe como é... não chama nem um pouco a atenção . Sabe um carro luxuoso passar na porta de uma escola pequena e humilde quase não chama a atenção .... e duas garotas saírem do carro com roupas da moda também não chama atenção alguma (quase não sou irónica) .Mas ai logo quando saímos do carro as pessoas olharam ... eu quis sumir naquele momento , mas Emily estava totalmente a vontade , ela olhava admirada o lugar (ela gosta de tudo '-') ....
_Bom temos que achar nossas salas .- Emily disse 
_Deixa eu ver seu papel .- disse pegando e analisando o papel que estava nas mãos dela - Bom ... sua sala é perto da minha posso te levar ate la .- completei 
_Como sabe? - Emily perguntou-me 
_Experiência .- disse começando a andar
Emily teria feito uma pergunta se eu não tivesse começado a andar , levei Emily ate a sala dela e depois fui em direção a minha pois a aula não iria demorar muito para começar . Quando eu me aproximei da porta dei de cara com a professora .
_Ei você é a aluna nova certo ? Aurora Spenser .- ela disse vendo na chamada 
_Sim . Desculpe se estou atrasada eu fui levar minha irmã ate a sala dela .- disse 
_Tudo bem . Venha vou te apresentar a turma . - ela disse me puxando para dentro da sala 
_Alunos... Silencio ! Essa é Aurora Spenser ,ela vai estudar aqui . Sente-se querida .- disse-me apontando para uma carteira vazia ... fiquei aliviada de não ter que me sentar ao lado de alguém (era o que eu pensava) . Me acomodei na carteira e coloquei a mochila na mesa vazia ao lado .. tirei os matérias da mochila e comecei a copiar tudo o que a professora passava . Alguns minutos depois um garoto chega na sala 
_Desculpa fessora , perdi a hora .- ele disse se explicando antes que a professora falasse algo  (fessora? Otimo Portugues o dele neh ?) 
_Tudo bem Senhor Salvatore .- A professora disse .- Sente-se .- completou 
Ele foi andando ate a frente da minha carteira e parecia meio surpreso 
_Opa .... Aurora Spenser ? - ele perguntou '-' concerteza ele sabia pelo mesmo motivo de Alarick (lembra?)
_Sim . Estou no seu lugar ? - perguntei 
_Não . Acho que vamos ser parceiros nas aulas .- ele disse 
Bom quando ele disse isso minha felicidade foi abaixo , eu realmente teria alguém sentado ao meu lado .Droga!
_É .- disse e dei um sorriso meio torto 
Ele sorriu também e se sentou ... depois de algum tempo chegou a hora do intervalo e eu sai da sala rapidamente e fui ate Emily .
_E ai como esta sendo seu primeiro dia de aula ? - perguntei... seria legal que ela começasse a falar e esquecesse que eu também estou estudando 
_Está sendo muito legal .... amo a escola .- ela disse 
_Que bom .- disse e sorri 
_Minha parceira nas aulas é a Joyce ... ela é muito legal , e você quem é seu parceiro ou parceira ? - Emily perguntou 
_Ahh..... Aquele menino de blusa preta . - disse monstrando para Emily óbvio que discretamente mas Emily ficou Observando tanto o garoto que ele notou e veio ate nós '-' 
_Ola Aurora ! - cumprimentou-me 
_Oi , Essa é minha irmã Emily .... Emily esse é o .... - eu falava 
_Robert .... Robert Salvatore .- ele disse
_Prazer em conhece-lo Robert .- Emily disse 
_Nada , o prazer é meu .- ele disse - Então nos vemos na sala certo ?? - perguntou-me
_É .- disse e sorri torto (de novo '-') 
_Tchau Emily , ate a aula Aurora .- ele disse voltando ate os amigos que ele havia deixado 
Ainda tínhamos bastante tempo do interva-lo , Emily escolheu uma mesa no refeitório e nos sentamos . 
_Tem certeza que não vai comer nada ? - perguntei 
_Absoluta .- Emily disse 
_Tudo bem ... vou comprar um refrigerante .- disse 
_Traga um para mim e uma barra de chocolate .- ela disse 

Comprei 2 refrigerantes e uma barra de chocolate na lanchonete da escola , Entreguei a Emily e ficamos sentadas ali ate o interva-lo acabar 
Depois voltamos para a sala e o Robert ficou puxando assunto e isso me deixou meio desconfortável . Depois das aulas fomos para casa e Vanessa perguntou-nos sobre nosso primeiro dia e minha vontade era de falar o quanto ela é cínica mas eu apenas disse ...
"Foi normal "- disse a vanessa 
Já Emily tinha muitas historias sobre o "primeiro dia de aula" . Rick ainda me chateava com o papo de eu ser velha mas uma hora ele vai parar (por bem ou por mal) , e depois desse dia cansativo fui para o quarto e agora vou dormir 
Beijos 
Ro

2 Comentários:

Laura Rodrigues disse...

Nossa q bom q a Emily está entusiasmada com a escola...
Ro tente se animar um pouco ! O que pode acontecer de pior ?

Carolina Vitoria disse...

é dificil se animar sem saber o que a vanessa quer '-' ...
Alem de preocupar bastante, isso irrita profundamente

Postar um comentário